História

Centro Educacional Adventista do Gama

A Educação Adventista enfatiza o processo educativo de forma integral e restauradora, incentivando a interação entre a teoria e a prática, o pensar e o fazer, a razão e a emoção, o indivíduo e o coletivo, a causa e o efeito, pois tantos os educandos como os educadores ensinam e aprendem.

A proposta pedagógica da Rede Educacional Adventista visa atender as necessidades gerais de aprendizagens, estimulando a criticidade e a criatividade, objetivando transformar conhecimentos e atitudes, a partir de soluções de problemas que remetem à realidade da vida.

Fundamentada nas premissas de uma educação cristã, esta proposta tem como compromisso nortear as atividades didáticas das escolas da rede, sistematizando a prática pedagógica e o cotidiano escolar, imprimindo a ideia de qualidade do ensino.

Com objetivos educacionais amplos, o currículo promoverá a excelência acadêmica e os estudos gerais e necessários para a cidadania responsável, contribuindo com o desenvolvimento equilibrado da vida espiritual, intelectual, física, social, emocional e vocacional dos educandos, preparando-os para serem cidadãos competentes e comprometidos com a sociedade e com Deus.

Início de uma História

No ano de 1977, o Pastor Ílto Américo Vaz iniciou a construção da Escola. Foram feitas campanhas com a população. O alicerce e o esqueleto dos primeiros compartimentos foram feitos com ajuda da Igreja Adventista.

1977

Nilzete Gutzeit Will Martins

A Professora Nilzete Gutzeit Will Martins assumiu a Escola de 1988 a 1993. Teve êxito na luta para conseguir um novo terreno para a escola.

1988

Construção do 2° Bloco

Com muita dedicação, responsabilidade e amor a obra construiu em 1999 o 2º Bloco da Escola incluindo as salas de Jardim a 4ª série, direção e secretaria, capela, 4 salas no piso superior

1999

Novo projeto Arquitetônico

No ano de 2007 a escola passa por mais uma reforma onde são construídos o bloco administrativo, nova fachada, passarela e a lanchonete com uma enorme área coberta com 400m² proporcionando um ambiente adequado para os alunos.

2007

Gibaldo da Veiga

Empossado no dia 03/04/2007, assumiu a escola até o dia 05/10/2012, é o 13º diretor da Escola Adventista do Gama.

2007

Harryson Kerschener

Empossado no dia 26/10/2012, é o 14º diretor da Escola Adventista do Gama. Assumiu a direção com o propósito de dar continuidade ao trabalho do professor Gibaldo da Veiga e manter o número de alunos conquistados.

2012

Luis Carlos de Moraes

É o atual diretor da escola, é o 15º diretor da Escola Adventista do Gama. Assumiu a direção com o propósito construir o novo bloco dando continuidade ao projeto aprovado na administração anterior.

2014

1° Gincana Kids

2016